quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Texto do Aluno Gabriel

O que eu faço pra me superar?

Bom, meu nome é Gabriel Sanches dos Santos, tenho 15 anos, moro com meu pai e minha mãe, tenho uma irmã por parte de mãe e um irmão por parte de pai, tenho epilepsia na qual ganhei quando tinha 13 anos.
Ainda não tive a honra de  conhecer meu irmão por parte de pai. Tenho vontade de, um dia se tudo der certo, me tornar um psicólogo, se Deus quiser.
Acho que o Tema desse texto não é para falar da minha vida pessoal ou relatar o que eu fiz ou deixei de fazer, mas achei legal falar um pouco de mim e relatar mais algumas coisas que preciso superar.
Bom, para começar, o meu pai é depressivo há 8 anos. Acho que foi porque a minha avó (mãe do meu pai) faleceu. A partir daí, ele foi se desligando do mundo e hoje está aí, desligado do mundo, e sem querer, ele vai colocando a família nessa também e acaba que todo mundo sofre junto com ele, principalmente eu e a Gabi.
Acho que a minha superação seria falar alguma palavra carinhosa, tipo “Eu te amo”, dar um beijo nele, mas pensando bem, eu parei de fazer isso porque ele acha que é falsidade, fingimento, e, principalmente, ele pergunta quantos reais eu quero.
No aniversário dele eu dei um presente simples, mas foi de coração. Ele nunca usou aquele presente até hoje, a não ser amanhã, mas até a meia que ele me deu porque não servia para ele, disse que eu iria usar futuramente.
Acho que nessa parte, o que tenho que me superar é o meu medo de ele achar que é fingimento e pensar que passe o que passar, haja o que houver, o Claudionor Aparecido dos Santos sempre será o meu único e amado pai.
Outra coisa que tenho que me superar é a minha chatice que eu tenho com as pessoas. Sei lá, as vezes, eu sou muito chato, tenho afastado muitos amigos de mim, acho que minha próxima superação ou desafio seria parar com isso, que me atrapalha e afasta das pessoas que gostam de mim!
Sei que preciso de dedicação e muito estudo, no entanto, mesmo se estudar, nçao sei o que acontece que me dá um ‘branco’ na hora da prova eu fico nervoso e esqueço. Acho que minha próxima superação seria tirar algumas notas boas nessas matérias.
O resto é só dedicação, esforço, ânimo, amor, coragem e, acima de tudo Deus na frente que a vida segue em frente!

Autor: Gabriel Sanches. Aluno do 1° F/Escola Estadual Capitão Sílvio de Farias/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário